24/10/2014

Parque da Água Branca recebe final da Copa Mangalarga de Andamento

Evento definirá os Grandes Campeões da mais importante competição funcional do Cavalo de Sela Brasileiro

O Parque da Água Branca, localizado no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, será palco da Etapa Final da Copa Mangalarga de Andamento. O evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, oferecerá uma oportunidade única para que o público da maior cidade do país conheça toda beleza e funcionalidade da raça Mangalarga.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a prova paulistana elegerá os melhores concorrentes da temporada, distribuindo R$ 50 mil em premiações e colocando em disputa os cobiçados troféus transitórios Eduardo Diniz Junqueira, para o Grande Campeão Cavalo, e João Carlos Saad, para a Grande Campeã Égua.

Nesta sexta-feira (24), o julgamento terá início às 13h, prosseguindo até as 18h. Já no sábado (25) a disputa começará às 8h da manhã e irá até o fim da tarde, com uma breve pausa para o almoço por volta do meio-dia. Cerca de 70 animais, provenientes de 28 conceituados criatórios da raça, passarão pela análise dos jurados José Rodolfo Brandi, Leandro Canêdo Guimarães Santos e Maria Aracy Tavares de Oliva.

Iniciada no mês de março, a Copa Mangalarga de Andamento contou ao longo do ano com a participação de cerca de 250 animais e 87 expositores. Além disso, foram realizadas duas etapas regionais, nas cidades baianas de Vitória da Conquista e Jequié, e seis etapas abertas, que ocorreram nos municípios paulistas de Jundiaí, Campos do Jordão, São Sebastião da Grama, Orlândia, Amparo e Mococa.


Pedro C. Rebouças/ABCCRMangalarga
Foto: Norberto Cândido