17/12/2014

Cegafe promove curso de administração de cabanhas

Temas como manejo nutricional e gestão financeira estão no cronograma

O Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe) realiza entre os dias 15 e 18 de janeiro o curso de Administração de Cabanhas. Durante os quatro dias, os participantes estarão com especialistas de diversas áreas abordando temas que podem auxiliar no desenvolvimento do trabalho na propriedade. O curso será realizado na Cabanha Sabiendas, em Viamão (RS).

Conforme o diretor do Cegafe, Daniel Schneider, o curso serve como uma espécie de preparação para novos administradores e reciclagem para os mais experientes. "O objetivo do curso é preparar, capacitar e reciclar, novos criadores e criadores já com experiência para as mudanças do agronegócio equestre. Novas tecnologias de criação e manejo estão surgindo e o público precisa se atualizar", salienta.

Schneider lembra que o curso tem espaços dedicados desde a área técnica e de manejo até a parte de gestão e marketing. "A ideia é entender e conhecer as formas de manejo de saúde e bem-estar animal, além de saber organizar a gestão administrativa. E o principal é saber adequar tudo isso às relações de trabalho e interpessoal entre os colaboradores", observa.

O curso teve sua primeira edição em 2008, com 35 alunos de diversas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A inscrição tem o valor de R$ 1,5 mil e póde ser feita em até 12 vezes no cartão. Até o dia 20 de dezembro o curso tem 20% de desconto no pagamento à vista e após esta data são 10% de desconto. O valor inclui hospedagem com café da manhã e churrasco de encerramento. Almoço e jantar serão servidos na cabanha com preços acessíveis. Informações no site www.cegafe.com.br.


Quem participa do curso

Manejo Nutricional: Luciano Wortmann (diretor da Invicturs Horse)
Manejo Reprodutivo e Sanitário: Eduardo Malchitsky (doutor em Reprodução pela Ufrgs e professor da Ulbra)
Manejo de Pastagens: Caroline Feijó (engenheira agrônoma)
Manejo de Manadas e Galpão: Luciano Pinheiro (cabanheiro renomado na raça crioula, hoje possui seu próprio centro de doma e de preparo morfológico)
Gestão de Equipes de Trabalho: Daniel Schneider (psicólogo e pós-graduado em Psicologia Organizacional)
Gestão Financeira: Márcio Gonçalves (administrador de empresas)
Gestão de Marketing: Thales Silveira (gerente de Marketing da Trajano Silva Remates)
Relação com a Mídia: Nestor Tipa Júnior (sócio-diretor da AgroEffective)


AgroEffective /Cegafe
Foto: Cegafe/Divulgação