27/03/2015

Sarah Waddell vence CDI no Clube Hípico de Santo Amaro

No dia em que João Oliva faz tocar o hino do Brasil em Barcelona, decorre um CDI3* no Clube Hípico de Santo Amaro



Começou na manhã desta sexta-feira a corrida para a formação da equipe do Pan-americano de Toronto no Canadá, com a realização do primeiro Concurso de Adestramento Internacional de 2015, no Clube Hípico de Santo Amaro, com a presença dos destaques da modalidade.

Com a participação de vinte e um conjuntos com o julgamento das juízas: Marian Cuningham do Peru, Jeanne Mac Donald dos Estados Unidos e da brasileira, Claudia Moreira Mesquita e, a realização da Reprise São Jorge, aconteceu um grande show de técnica e habilidade dos participantes, demonstrando a elevação do nível técnico dos participantes em relação ao ano passado.

Com a média final de 68,904% a amazona Sarah Waddell no dorso de Quixote Donnelly, venceram a prova, seguida pelo cavaleiro, Pedro Tavares de Almeida que apresentou Baluarte do Mito com a média final de 68,158%. A terceira posição da prova foi para Luiza Almeida com Xaparro do Vouga  com 67,763%, o quarto lugar foi ocupado pelo cavaleiro, Leandro Aparecido da Silva e Di Caprio com 67,368%, o quinto posto foi para o cavaleiro, João Paulo dos Santos com Veleiro do Top com 67,018% e a sexta posição ficou Victor Ávila que apresentou Vencedor do Top com a média final de 66,053%.

As apresentações dos cavaleiros no Grande Prêmio foram transferidas para amanhã, sábado, dia 28 de março, dado que um dos juízes internacionais aptos para julgar esse nível de prova não conseguiu embarcar devido o mau tempo do Chile.

Pela Categoria de Young Riders o destaque da manhã desta sexta-feira ficou por conta da amazona Giovana Pass que apresentou Black da Prata.

Serão três dias de competições em nível internacional, sendo que no domingo acontecem às provas do Kür, as apresentações musicadas.


Texto e foto by SKS Promoções - Silvia Milani