10/10/2015

Sétima etapa do Campeonato Brasileiro agita a Hípica Paulista no domingo

Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Pedro Veniss estão no Brasil e disputam a principal prova da competição

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP será disputada neste fim de semana, na Sociedade Hípica Paulista e terá a presença dos medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e do cavaleiro olímpico Pedro Veniss. O percurso é desenhado pelo paulista Guilherme Nogueira Jorge, que será o course designer dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A primeira passagem será às 14h30 e os 25 melhores passam para a segunda volta, programada para ás 18h.

A liderança do Campeonato Brasileiro é do cavaleiro mineiro Sergio Marins com 76 pontos, seguido por Pedro Muylaert com 72 e com José Roberto Reynoso Fernandes Filho em terceiro, com um ponto a menos.

A prova deste domingo também conta pontos para o ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

"Não é sempre que a gente consegue saltar no Brasil em função do nosso calendário, mas é sempre muito especial participar de competições em casa. O nosso principal objetivo é se preparar da melhor forma possível para chegar bem nos Jogos Olímpicos", comentou o campeão olímpico Rodrigo Pessoa.

Programação sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Senior TOP
Domingo:
14h30 - 1ª volta
18h - 2ª volta
Sociedade Hípica Paulista
Rua da Quintana, 206
Cidade Monções, São Paulo - SP

Mktmix
Foto: Luis Ruas / Divulgação