02/03/2015

Prata e Bronze para o Brasil em Welington nos YR, Mirim e Junior

Na Copa das Nações da Juventude em Wellington o Brasil dá show com as categorias de base e conquista a medalha de prata no Mirim e no Young Riders e o bronze na Junior


Em Wellington, a nova geração do Hipismo brasileiro deu um show na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center. Por causa da forte chuva que caiu no local no sábado, a decisão da Copa das Nações da Juventude aconteceu neste domingo.

A equipe Mirim (12 a 14 anos) formada por Carlos Eduardo Assumpção / Rima TW, Felipe Menezes / Palm do Anjo, Pedro Egoroff / Anton 640 e Thales Gabriel Marino / Quadrille Du Quick / Balla 12 conquistou a medalha de prata na competição. O time dos Estados Unidos ficou com ouro e a da Argentina com o bronze. Thales Gabriel De Lima Marino venceu o GP com seu companheiro Balla 12 terminando a prova em 30.407 segundos.

Na disputa da categoria Junior (14 a 18 anos) o Brasil conquistou a medalha de bronze com a equipe formada por Alberto Sinimbu / Sharapova, Giulia Scampini / Keep On Fighting e Sarah Vasconcellos / Wartagena e Gilberto Haraguchi Jr / Atlanta VII. Os Estados Unidos levaram o ouro e o a Irlanda a prata. 


Defendendo as cores brasileiras na categoria Young Riders (16 a 21 anos), André Reichmann / Elle de Laubry, João Victor Castro de Lima / Wamira, Yasmin Almendros / Piaf de Quintin e Luís Antonio Piva Filho / Zaterdag foram vice-campeões da competição e os Estados Unidos os grandes vencedores.

A Confederação Brasileira de Hipismo vem investindo na formação das categorias de base através de clínicas, competições internacionais e encontros com grandes ídolos do esporte nacional, como o técnico de volei tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e cavaleiro Rodrigo Pessoa. Desde o início da disputa da Copa das Nações da Juventude, há três anos, o Brasil conquistou excelentes resultados. Em 2013 e 2014 o team de Juniores conquistou a medalha de ouro; o Mirim foi ouro em 2013 e prata no ano passado e o Young Riders ficou com o bronze.

O Festival Equestre de Inverno, com duração de 12 semanas, é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo. Até o dia 29 de março, cinco mil cavalos e 2.800 cavaleiros de 31 países disputam no belíssimo Palm Beach International Equestrian Center provas em diversas categorias que irão distribuir juntas mais de oito milhões de dólares em premios.



MktMix