31/08/2014

Paulo Khoury fecha em 13º em Rédeas nos WEG

Ontem dia 30/08, nos Jogos Equestres Mundiais na modalidade de Rédeas, o Brasil teve um histórico resultado com dois atletas na final. Paulo Khoury terminou a competição na 13ª colocação. Na torcida, a presença ilustre de Nelson Pessoa que foi prestigiá-los na final.

"É um orgulho para nós de ter um pessoa desta expressão aqui. Sem dúvida, ele é o melhor cavaleiro do mundo", comentou Gilson Diniz, o outro brasileiro na final, sobre a presença do Neco, que pratica rédeas como hobby.

Gilson acabou tendo um incidente com seu cavalo logo no primeiro movimento. "Ele alcançou o pé logo na primeira parada, eu vi o sangue mas continuei. Achei que não fosse tão grave, mas vendo depois a lesão, fiquei surpreso do cavalo ter conseguido chegar até o final", disse o cavaleiro que recebeu nota 217 mas acabou desclassificado por conta do sangue.

Para Paulo Koury, o resultado foi dentro do esperado. "Eu cheguei mais longe aqui do que em 2006 e 2010 e por isso fico contente com o resultado. Marquei um score bom (220), fiz uma prova limpa, mas acredito que ainda falte um pouco de receio dos juízes na avaliação de algumas manobras. Mas saio feliz pois fizemos o melhor que conseguimos", falou o cavaleiro.


Fonte: MKT Mix Comunicação
Foto de Paulo Khoury com Don´t Whiz WRB