20/08/2014

MAIS UM EXCELENTE RESULTADO PARA O BRASIL EM OMEN

MAIS UM EXCELENTE RESULTADO PARA O BRASIL COM YURI MANSUR CSI3* DE OMEN

O cavaleiro brasileiro Yuri Mansur que está nesta temporada de 2014 morando na Europa e participando do seleto grupo que está sendo observado pelo técnico da equipe brasileira, Jean Maurice visando os Jogos Equestres Mundiais da Normandia que ocorrerá no final deste mês, tem só dado muitas alegrias para o Brasil pela sua extraordinária representatividade nos concursos pela bandeira, verde e amarela.

Neste final de semana não fugiu a regra, colocou seu animal QH Best Choice First Division mais uma vez na arena do CSI3* nas provas fortes e mais uma vez o resultado positivo foi alcançado demonstrando nas pistas a excelente performance do conjunto que está às vésperas dos Jogos Equestre Mundiais que ocorrerá na França.

No domingo, dia 17 de agosto na principal prova do evento, o Grande Premio, prova de altura de 1,55m de altura, que contou com a participação de 60 conjuntos, Mansur foi um dos treze conjuntos que zeraram sua primeira apresentação, classificado para o segundo percurso no dorso de QH Best Choice First Division.Foi um GP extremamente delicado e difícil, vários conjuntos que participaram dele estarão na Normandia e, grande parte deles fizeram mais de uma falta durante suas apresentações.

Com apenas uma falta em sua segunda apresentação na pista, Yuri Mansur conquistou a 10ª posição da prova, com o tempo de 39s70. A prova foi vencida pelo cavaleiro holandês, Jesper Romp com Balouska, sem faltas nas duas passagens, com o tempo de 37s89, seguido pelo cavaleiro alemão, Tim RiesKamp- Gödeking com Lautermann, sem faltas em seus percursos, com o tempo de 38s02 e na terceira posição do GP, ficou outro cavaleiro do país que sediou o evento, o holandês, Gerco Schörder com o tempo de 38s28 em sua segunda apresentação.

No sábado, dia 16 de agosto, o cavaleiro brasileiro colocou também na série forte, prova de 1,50m a sua outra montaria que também está sendo observado para poder representar o Brasil na Normandia, QH Best Choice Amor e, realizou seu percurso sem faltas nos obstáculos com apenas um ponto perdido pelo excesso de tempo. E no sábado também, Mansur apresentou QH Best Choice First Division na prova de altura de 1,40m e, o conjunto não teve nenhuma penalização em seu percurso, mostrando mais uma vez o excelente desenvolvimento e maturidade do conjunto.

Mesmo com bons resultados deste final de semana, Yuri Mansur quis poupar seus animais para poder ter em plenas condições físicas os dois conjuntos que estão na lista da Confederação Brasileira de Hipismo para poderem fazer parte da equipe que representará o Brasil no final deste mês.


SKS Promoções by Silvia Milani
Foto do arquivo do cavaleiro – studforlife.com