29/01/2015

Mais Brasil com Doda Miranda e AD Amigo no Winter Equestrian Festival, nos EUA

Em 28/2 começou a quarta semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Florida (EUA) e mais uma vez tocou o hino brasileiro. Depois da vitória a 1.50 metro no último domingo, 24, Doda Miranda agora levou AD Amigo B à vitória a 1.45 metro.

A armação dos percursos nessa quarta semana também tem assinatura brasileira com Guilherme Jorge, escalado para armar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Dos 58 concorrentes, 18 fizeram pista limpa. Coube a Doda e AD Amigo B bater o tempo dos adversários sem faltas na excelente marca de 59s61. O 2º posto foi do campeão olímpico canadense Eric Lamaze no dorso de Rosana du Park, pista limpa, 59s72. Enquanto na 3ª colocação aparece Andres Rodriguez com Caballito, pista limpa, 60s05.

AD Amigo B, é um sela holandês de 10 anos filho de Tadmus em Heartbreaker, que vem sendo preparado por Doda desde os 6 anos. "Ele é um cavalo muito bacana. É muito bom quando a gente monta um cavalo desde novo, pois sabemos exatamente como se comporta", contou Doda. "Você sabe o que fazer no aquecimento e já no reconhecimento de pista sabe se o percurso está bom para ele não. Hoje, a prova estava muito boa para ele. Quando ele era garanhão às vezes se distraia. Essa foi a primeira prova depois de castrado. Exceto uma prova nacional, só treinamos em casa e não competimos por quase seis meses. Acho que o programa foi muito bom e ele está com muita energia e feliz. "

Agora Doda planeja saltar novamente com AD Amigo B na sexta-feira e, se tudo correr bem, espera entrar no GP do Internacional 3* na semana que vem. Além da vitória, AD Amigo B também foi o Campeão do Jumper Style Award, oferecido por Equine Insurance apresentado por Laura Fetterman.


CBH
Foto © Sportfot