24/11/2014

Mário Wilson ganha GP do CEIA

O CEIA, em Portugal,volta a receber um Concurso de Saltos Nacional de categoria B já nos próximos dias 29 e 30 de Novembro.

Excelente concurso, este que se realizou no CEIA entre os dias 21 e 23 deste mês de Novembro, com mais de 200 cavalos em competição, situação que acontece pela segunda semana consecutiva e que tem trazido grande emoção e movimento a este centro equestre em Alfeizerão, Portugal.

Esta semana havia a especial atenção com o facto das pistas estarem a ser montadas por Bernardo Costa Cabral, reconhecidamente o melhor Chefe de Pista do nosso país e que não deixou os seus créditos por mãos alheias, com excelentes percursos, com nota de destaque para o Grande Prémio, disputado no domingo e assistido por muito público.

Com 34 concorrentes a apresentarem-se em pista, este foi disputado em duas mão diferentes ao cronómetro, tendo passado à segunda mão os oito melhores.

Destes, o cavaleiro internacional português Mário Wilson Fernandes que montou Chiva do Belmonte venceu com uma diferença de mais de 2 segundos sobre Tiago Violas Ferreira que montou Lirion. Estes foram os dois únicos conjuntos a conseguir terminar as duas fases sem faltas.
Duarte Canavarro, com Brodway do Cabo terminaram em terceiro com apenas um ponto por excesso de tempo.
Os restantes cavaleiros a vir à pista foram Joana Rios de Oliveira e Fernando Guinato Neto que assim fecharam o conjunto dos classificados neste Grande Prémio de elevadíssima qualidade.

Numa competição de tamanha qualidade muitos seriam os destaques possíveis pelo que deixamos os vencedores das provas maiores, com 1,40m de sexta a ser ganho por Sebastião Ferreira Pinto e no sábado por Felipe Guinato Neto, 1,30m a ser vencido na sexta por Eduardo Netto de Almeida, no sábado por Mário Prieto e no domingo pelo jovem João Pedro Gomes e, finalmente 1,20m com Francisco Fleming a ser o primeiro de sexta-feira, Ivo Carvalho no sábado e António Matos de Almeida no domingo.