28/03/2015

João Oliva volta a destacar-se em Barcelona

Montando o Lusitano Xamã dos Pinhais e alcançando a média final de 70.400%, João Victor Marcari Oliva conquistou o 4º lugar na Intermediate I Freestyle (Small Tour), a prova com coreografia livre e música realizada neste sábado (28/3) no CDI4* do Barcelona Dressage Tour.

Único brasileiro na prova, João Victor recebeu a nota artística de 75.000% na avaliação individual do juiz francês Raphaël Saleh. Atuaram também no júri: Juan Carlos Campos Escribano (Espanha), Hans-Christian Matthiesen (Dinamarca), Vincenzo Truppa (Itália) e Francis Verbeek van Rooij (Holanda).

A vitória na Intermediate I Freestyle foi de Joyce Lenaerts, da Holanda, que montando Show Boy registrou 74.075% de nota final, em segundo ficou Maria Eilberg (GRB) com Royal Concert 73.550% e em terceiro Francoise Hologne-Joux (BEL) com Warhol 72.450%.

Concluíram a prova dez conjuntos de oito países.

Neste domingo (29/3), João Victor retorna às pistas do Barcelona Dressage Tour para competir no Grand Prix Special (Big Tour) do CDI4* montando o Lusitano Signo dos Pinhais.

Estarão em pista 15 conjuntos representando dez países. Mas uma vez o cavaleiro do Ilha Verde Team será o único representante do continente americano.


Rute Araujo
Na foto, João Victor e Xamã dos Pinhais durante o CDI4* do Barcelona Dressage Tour, em clique de Lily Forado e reprodução de facebook.