27/03/2015

João Oliva vence em Barcelona

Hino do Brasil tocou em Barcelona.


Montando Haddington KHR o cavaleiro João Victor Marcari Oliva ocupou o primeiro lugar do pódio da Intermediate I (Small Tour) do CDI4* (Concurso de Dressage Internacional). A disputa aconteceu nesta sexta-feira (27/3) durante o Barcelona Dressage Tour.

O conjunto, que estreou em pista e na Europa no final de 2014, participa pela primeira vez de um CDI categoria quatro estrelas. A média final do conjunto foi de 66.737%. O cavaleiro do Ilha Verde Team dividiu o mesmo lugar no pódio com Stella Hagelstam/New Hill Julitrea. No entanto, coube a João Victor a melhor nota, entre todos os competidores, na avaliação individual de um juiz: Irina McNamee, da Rússia, atribuiu ao brasileiro a nota 70.132%.

O Brasil também foi representado na prova pela amazona Renata Rabello Costa/Dejavu, 5ª colocada com média final de 65.526%.

Terminaram a prova 12 competidores de oito países e atuaram no júri: Maribel Alonso de Quinzaños (México), Irina McNamee (Rússia), Stephen Clarke (Grã Bretanha), Raphaël Sale (França) e Hans-Christian Matthiesen (Dinamarca).

Já no Grand Prix (Big Tour Special), João Victor montando Signo dos Pinhais ficou em 6º lugar com média final de 67.620%. Participaram da disputa 16 conjuntos de dez países.

O cavaleiro brasileiro retorna às pistas do Barcelona Dressage Tour neste sábado (28/3) para a Intermediate I Freestyle. Na prova com coreografia livre e música vai montar Xamã dos Pinhais, conjunto atual Campeão Sul Americano. João Victor e Xamã dos Pinhais entram em pista as 17h51 (hora local). Será o único representante brasileiro entre os 12 conjuntos de dez países.


Rute Araujo
Foto by Rui Pedro Godinho