21/04/2014

Hugo Cardoso Tavares vencedor no CEIA, Portugal

Num fim-de-semana em que o CEIA tinha o concurso agendado para a sua pista exterior, apenas se realizaram provas aí na sexta e no sábado, tendo sido transferido para a pista indoor devido às previsões de mau tempo para domingo.

Na pista exterior, que foi bastante elogiada pelos cavaleiros depois das pequenas alterações a que foi sujeita, Hugo Carvalho dominou nas provas grandes, tendo vencido nos dois primeiros dias, montando Tsar. No domingo, foi Hugo Cardoso Tavares com Premier des Forets a vencer num Grande Prémio em que apenas se apuraram 4 conjuntos para a barrage e que, para além do vencedor, contou com a presença de António Matos de Almeida com três cavalos, mas que nem assim se conseguiu impor ao cavaleiro da Guia.

Nas provas de 1,30m, Ivo Carvalho com Licqueur du Faubourg impôs-se nos dois primeiros dias e António Matos de Almeida venceu no domingo, montando T Junior Z.

A 1,20m começou bem Matos Almeida com Carlyle na sexta-feira mas depois Hugo Cardoso Tavares com Carelina venceu no sábado e domingo.

As classes mais baixas, bem como escolas tiveram mais adesão nos dois primeiros dias, não sendo estranho a este facto o domingo ser de celebração da Páscoa e tendo muitos cavaleiros optado por ficar em família.

Terminou assim mais um concurso de obstáculos em Alfeizerão, com qualidade muito elevada e muita assistência. Os obstáculos apenas voltarão em Junho para o concurso internacional.

No próximo fim-de-semana há concurso de Dressage/Ensino e as entradas são gratuitas.


Foto: Jaime Feijão