18/04/2014

Filipe Risi participa de prova seletiva para os Jogos Americanos de Mirim 2014

Competição começa hoje, em Santa Catarina, vale como observatoria nacional para a finalíssima, marcada para o mês de outubro, no Chile

O cavaleiro paulista Filipe Risi, atleta do Centro Hípico Nashville, de Piracaia (SP), tem presença confirmada na I Seletiva para o Campoenato Americano de Mirim, que inicia hoje, dia 18, na Sociedade Hípica Catarinense, reduto do esporte equestre em Florianópolis. Ele irá à pista com duas montarias, Cordina e Vancouver de la Vaux. As disputas em solo catarinense seguem até o próximo domingo.

A classificatória faz parte do conjunto de provas exigidas pela Confederação Brasilira de Hipismo (CBH) para a formação da equipe que representará nosso País na finalíssima, marcada para acontecer no Club de Polo e Equitacion de San Cristobal, no Chile, entre os dias 7 e 12 de outubro. “O Filipe é um atleta que vem ganhando experiencia ano a ano. A seletiva será importante, pois dará ainda mais força aos conjuntos. Tenho certeza que ele fará um grande campeonato”, projeta confiante o técnico Esdra Ramos Pereira.

Filipe Risi participa das observatórias nacionais pela segunda vez na carreira. No ano passado, durante a preparação para os Jogos Americanos de Mirim realizados na Argentina, ele sagrou-se campeão do concurso disputado em Brasília, também com a égua Cordina. Até por isso, a expectativa é a melhor possível. “Confio muito nele. É um menino esforçado, competente e de muito talento”, diz Esdra.

Segundo critérios definidos pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), para se garantir no Chile é necessário acumular seis zeros em pelo menos duas das seis seletivas previstas.


Bureau Comunicação & Marketing