17/09/2014

Concurso Completo de Equitação - 13º RC Mec de Pirassununga

“De 19 á 21 deste mês de setembro, a ABHIR juntamente com o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, realizam provas do Concurso Completo de Equitação”

O evento, válido pelo Ranking 2014 da Confederação Brasileira de Hipismo, da Federação Paulista de Hipismo e da Confederação de CCE e Adestramento 2014 da ABHIR, será realizado de 19 a 21 de setembro no Centro Hípico do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, na cidade de Pirassununga/SP, e deve atrair cerca de 8 mil visitantes de várias cidades da região, além de atletas de todas as partes do Brasil. Já confirmaram presença, os cavaleiros de renome internacional, Marcio Carvalho Jorge, Gabriel Cury, Coronel Jeferson Sgnaolin, Seguei Fofanoff, Jesper Martendal e a amazona Paula Perracini, entre outros.

A prova segue com a seguinte programação: na sexta-feira dia 19, será dado o início ás 8h00 da manhã para inspeção dos cavalos, e logo após ás 9h30, começa á prova de adestramento iniciando pelas categorias CIC**, CCI*, Graduados e Nível 1. Na manhã de Sábado dia 20, será dado continuidade para a prova de adestramento, finalizando com as categorias de Nível 70 e Nível 90, seguindo com a prova de Cross para as todas as categorias, assim encerrando o dia. Já no domingo dia 21 começa a prova de salto para todas as categorias e após o término será feita a premiação, finalizando mais um final de semana Hípico.

Durante os três dias de competições, com foco no CCE, o público vai contar com outras atrações, no caso da demonstração de paraquedismo com a Equipe de Salto Livre do Exército Brasileiro “Os Cometas”, uma exposição de viaturas militares antigas, a apresentação da Banda da Academia da Força Aérea e as clínicas de CCE, sendo uma delas ministrada pelo cavaleiro é técnico Sir. Mark Todd aos membros da seleção brasileira de CCE, nos 3 dias que antecedem a prova.

15º Campeonato Internacional de equitação “Forte Anhanguera”
19 a 21 de setembro
Entrada franca
Centro Hípico do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga
Av. Newton Prado, nº 2.251 – Centro – Pirassununga/SP
Tel.: (19) 3561-5333


Fonte: ABHIR
Na foto: Cel. Jeferson Sgnaolin