20/10/2014

Artemus Almeida vence quinta etapa do Brasileiro Hyundai de Senior TOP

GP, que encerrou o CSI2*-W Indoor em São Paulo, teve desenho de percurso de Guilherme Jorge, nomeado como armador dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016

O cavaleiro paulista Artemus de Almeida foi o grande campeão do GP Longines do CSI2*-W Indoor, válido como quinta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP. A prova também contou pontos para o ranking de saltos da FEI, servindo como qualificatória para a final Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, no ano que vem. O GP, realizado na Sociedade Hípica Paulista que distribuiu 120 mil reais em prêmios, contou com um público de 15 mil pessoas. Montando Zarisma, Artemus fez dois percursos sem faltas e com o tempo de 37s58 garantiu a vitória. A segunda posição ficou com Fábio Sarti/ Evian Van´t Heike (0/0 - 39s75), seguido do mineiro Sérgio Marins/Land Peter do Feroleto ( 0/0 - 39s93).

" Eu estou muito feliz pois é a primeira vez que eu ganho este GP, talvez hoje um dos mais importantes do país. Com a vitória também entro ainda mais na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP", disse Artemus.

Dos 41 conjuntos que participaram do GP Longines com obstáculos a 1.50m, apenas oito conjuntos fizeram pista limpa na primeira passagem. Os quatro conjuntos mais rápidos com uma falta, completaram os 12 participantes da volta da vitória. Em uma disputa emocionante, Sérgio Marins/Land Peter do Feroleto, Fábio Sarti/Evian Van´t Heike e Artemus de Almeida/Zarisma foram os três conjuntos que fizeram duplo zero e se alternaram respectivamente na primeira posição.

Com os resultados da quinta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP, Artemus de Almeida encostou na liderança que segue com Francisco Musa. Apenas um ponto separa o cavaleiro mineiro (64 pontos), do paulista ( 63 pontos). A terceira colocação é de Sérgio Marins com 53 pontos. A sexta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP será no dia 16 de novembro, durante a primeira semana do Longines Rio Equestrian Festival, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

O medalhista olímpico Doda Miranda, radicado na Europa, veio ao Brasil especialmente para a disputa do CSI2*-W Indoor, competiu com dois cavalos emprestados e conseguiu vaga na volta da vitória com as duas montarias. No dorso de Willen classificou-se para a segunda passagem com um percurso limpo. Na volta da vitória fez uma falta e acabou na quinta colocação. Montando Ariness Vant Wolferink cometeu uma falta em cada passagem e acabou em nono lugar no GP Longines.


Resultado GP Longines - 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP

1º) Artemus de Almeida/Zarisma - 0/0 - 37s58
2º) Fábio Sarti / Evian Van´t Heike - 0/0 - 39s75
3º) Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto - 0/0 - 39s93

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP - após cinco etapas

1º) Francisco Musa - 64 pontos
2º) Artemus de Almeida - 63 pontos
3º) Sérgio Marins - 52 pontos

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP

14 a 16/11 - Longines Rio Equestrian Festival - 1ª semana - 6ª etapa
21 a 23/11 - Longines Rio Equestrian Festival - 2ª semana - 7ª etapa
28 a 30/11 - Classic Horse Show - SHP - 8ª etapa
12 a 14/12 - TOP Riders - SHP - 9ª etapa


MktMix Assessoria de Comunicação
Foto: Luis Ruas