27/08/2015

RURALBEJA 2015

De 9 a 11 de outubro todos os caminhos vão dar a Beja, Portugal.

De 9 a 11 de outubro, a cidade recebe no seu Parque de Feiras de Exposições mais uma edição da RuralBeja. Organizada pela Câmara Municipal de Beja, a iniciativa pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região.

Estratégico na afirmação das potencialidades e recursos naturais do território, este certame alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas.
No segundo fim-de-semana de outubro, estão de volta o Salão do Cavalo, a Vinipax, o espaço “Natureza à Mesa”, o espaço “Do sequeiro ao regadio”, a Festa Brava, a Avibeja e a Canibeja.

O Cavalo Lusitano, o Touro, o Regadio, o Vinho, os Produtos da Terra, o Artesanato e a Gastronomia estarão em destaque numa montra dos melhores produtos da região - os tradicionais e os mais inovadores – que, juntos, reforçam as potencialidades que fazem de Beja um território de excelência.

O Salão do Cavalo, regressa depois do grande sucesso da primeira edição com um espaço dedicado ao cavalo lusitano, representante da nacionalidade, cultura, arte, desporto e produto de excelência do mundo rural no picadeiro e pavilhão multiusos.

Os melhores vinhos, de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas, e não só, poderão ser apreciados nesta nova edição Vinipax.
De regresso estão também os melhores pratos da gastronomia mediterrânica na mostra “Natureza à Mesa”, e a Festa Brava com diversas atividades de demonstração de toureio a cavalo e pegas.

O Cante Alentejano, classificado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, terá o merecido destaque nesta RURALBEJA 2015 e ecoará neste espaço privilegiado para negócios, troca de experiências mas, sobretudo, para bons momentos de convívio.
Oficinas temáticas, demonstrações e workshops, provas e degustações da nossa gastronomia mediterrânica e dos melhores vinhos, cante alentejano, mostras, exposições e muitas atividades para todos os gostos e idades esperam por si em Beja.

Saiba mais em: www.ruralbeja.pt


Câmara Municipal de Beja