18/12/2014

Presidente da CBH, Luiz Roberto Giugni é nomeado membro do Comite Executivo da FEI

O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Luiz Roberto Giugni, foi nomeado membro do Comitê Executivo da FEI, durante a Assembleia Geral Anual da Federação Equestre Internacional (FEI) em Baku, no Azerbaijão. Giugni também foi reeleito por unanimidade presidente do grupo 6 para um segundo mandato de quatro anos.

A escolha de Giugni para o cargo internacional destaca mais uma vez a crescente importância do Hipismo brasileiro no cenário hípico mundial neste período que antecede os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, e as Olimpíadas, em 2016 no Rio de Janeiro.

"Essa nomeação é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo na CBH. É gratificante poder representar o Brasil e a América Latina neste comitê que colabora com a gestão administrativa e esportiva da FEI. Estou muito feliz e pronto para encarar este novo desafio", destaca Giugni.

Luiz Roberto Giugni, 55 anos, é dentista e começou sua trajetória no hipismo aos dez anos, no Clube de Campo de São Paulo. Em 2006 assumiu a presidência da Federação Hípica Paulista, onde permaneceu até o final de 2007. Eleito presidente da CBH em 2009, deu início a um projeto voltado para o fortalecimento do esporte, especialmente das modalidades olímpicas, com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Reeleito em 2012, ocupará o cargo máximo da CBH até 2016.

Belga é eleito presidente da FEI

Durante a Assembleia Geral Anual foi realizada a votação para a presidência da FEI. Com 98 dentre os 131 votos possíveis, o belga Ingmar De Vos foi eleito o novo presidente da entidade máxima do Hipismo mundial. De Vos, 51 aos, ocupava o cargo de secretário geral da FEI desde maio de 2011. A primeira vice-presidência ficou com John Madden, treinador e cavaleiro norte-americano. O Sheik da República do Bahrein Khalid Bin Abdulla Al Khalifa, empresário e CEO do comitê olímpico de seu país, é o segundo vice-presidente.

Além de Luiz Roberto Giugni e dos dois vice-presidentes, o quadro do Comitê Executivo terá outros dois membros: o alemão Frank Kemperman, presidente do Comitê Organizador do CHIO Aachen - considerado o mais tradicional e completo evento hípico do cenário do hipismo mundial -, e a amazona suíça Maria Grezter, que será a representante dos atletas.


MktMix Assessoria de Comunicação
Colaboração: Carola May