22/10/2014

Equus Film Festival em Nova York

O Equus Film Festival acontece esta ano em Nova York, 21 e 22 de Novembro.

O Equus Film Festival é o primeiro exclusivamente dedicado ao mundo equino e equestre e terá a participação de mais de 50 filmes. A Equus Global e Horse Lifestyle Media irão apresentar os filmes e conteúdo comercial que mostram a riqueza e diversidade do mundo do cavalo na cultura humana, cinema, artes e publicidade.

A Tribuna Lusitana foi convidada para fazer parte deste evento e apresentará alguns trabalhos realizados ao longo destes 5 anos de atividade. Andrea Gomes, diretora da TLHD, manifestou seu entusiasmo com o convite: “Para nós é sobretudo o reconhecimento de nosso trabalho, procuramos sempre a qualidade para os nossos telespectadores, que nos assistem em todo o mundo, e os Estados Unidos tem sido um público muito fiel ao nosso trabalho. Estamos realmente muito contentes.”

Lisa Diersen, idealizadora do evento, explica qual a missão deste festival : “Estes filmes ajudam a dar uma visão sobre a comunidade global do cavalo, que não é muito conhecida e pouco entendida pela media. As pessoas do mundo do cavalo falam uma linguagem universal, que é baseada em amor e preocupação com estes majestosos animais que ao longo de séculos têm moldado a humanidade."

Diversos temas podem ser encontrados, Sarah Chase, diretora de negócios da Horse Lifestyle Media declarou: "São filmes que lidam diretamente com as questões mais sensíveis de hoje. Desde terapia assistida por cavalos, Gestão Territorial do Mustang selvagem, e até mesmo as carruagens de cavalos aqui em Nova York, o Equus Film Festival está trazendo à tona esses cineastas que arregaçaram as mangas para mergulhar fundo em questões difíceis. Através destes filmes e trabalhos criativos, as pessoas podem começar a formular um entendimento mais fundamentado sobre estas questões. "

O Equus Film Festival será no MIST Harlem (46th West, 116th Street) em Nova York, de 21 a 22 de Novembro.

Conheça: equusfilmfestival.com

Imagem: Cartaz do Equus Film Festival criado pela artista plástica Beatrice Bulteau.