15/09/2014

CLUBE HÍPICO DE SANTO AMARO SE PREPARA PARA SEDIAR O FEI WORD DRESSAGE CHALLENGE 2014

Considerada uma das mais importantes disputas do Adestramento mundial, o FEI World Dressage Challenge, estará sendo sediado entre os dias 4 a 6 de outubro na bela infra-estrutura do Clube Hípico de Santo Amaro, na capital Paulista.



A competição foi instituída como forma de incentivo às categorias de base do Adestramento e, oferecer a oportunidade de vários cavaleiros e amazonas de diferentes países, que não teriam a oportunidade de viajarem para o exterior, participar de uma competição internacional da modalidade e serem julgados por juízes de países de grande tradição no esporte.



O diferencial desta competição é que a mesma dupla de juízes percorre vários países para  ( Cifazer a seleção dos melhores conjuntos de diferentes categorias.

O Challenge é dividido em categorias - Prix St-Georges, Advanced, Médium, Elementary e Preliminary.



Após os juízes percorrerem os países de cada grupo, (10 grupos de 5 países cada um) avaliam o nível técnico deles comparativamente.

A responsabilidade da escalação dos 40 conjuntos que participam da etapa Brasil é feita pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com critérios estabelecidos pela FEI. 

Este evento contará com a organização da Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Paulista de Hipismo e Clube Hípico de Santo Amaro. Esse ano está no comando da modalidade de adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro, a amazona Micheline Schulze que recepcionará todos os conjuntos de uma maneira diferenciada, promovendo as provas na pista principal do Clube, em frente à sede social, proporcionando para todos os presentes um ambiente aconchegante e extremamente confortável, oferecendo uma excelente visibilidade para o público presente e um piso de alta performance para os concorrentes.




SKS PROMOÇÕES by Silvia Milani