29/01/2015

Circuito Nacional NBHA Brazil - CBH distribuirá 100 mil em premios

A NBHA Brazil (National Barrel Horse Association of Brazil) visando sempre o fomento da modalidade de três tambores a nível nacional e internacional firmou recentemente junto a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) uma parceria que promete estremecer as provas de três tambores do país. 

As duas entidades selecionaram oito provas de diferentes regiões brasileiras para compor o ranking nacional de três tambores homologado pela CBH. Este será o único Circuito Nacional de provas que receberá a chancela e o reconhecimento da CBH com relação ao título de Grande Campeão Nacional da modalidade, além disso, a NBHA Brazil premiará os dez melhores colocados do ranking com um montante de 100 mil reais sendo divididos entre as categorias Aberta, Amadora, Jovem e Feminina, todas elas unificadas.

O Circuito Nacional de Três Tambores terá início em 2015 durante as provas do 7º Grand Prix do Haras Raphaela que acontecem de 03 a 08 de Março na cidade de Porto Feliz-SP. Para participar basta se cadastrar junto a CBH pelo site www.chb.org.br dentro do página oficial da Confederação vá até o link FEI, depois vá até Registro FEI e Licença Internacional CBH e siga o tutorial com o passo a passo de como realizar o cadastro, para facilitar o procedimento.

É importante que todos os animais a serem cadastrados estejam devidamente chipados como determina a Confederação Brasileira e a Federação Internacional. Após o cadastro de cavalos e proprietários e a solicitação do passaporte do animal aguardem a chegada do passaporte no endereço fornecido durante o cadastro. Com este processo finalizado e o passaporte em mãos o competidor poderá participar gratuitamente do Circuito Nacional de Três Tambores iniciando as competições durante o 7º Grand Prix do Haras Raphaela como descrito acima. No evento haverá um veterinário da NBHA Brazil acompanhando a competição e esclarecendo possíveis dúvidas.

O Circuito Nacional de Três Tambores terá oito etapas em diferentes regiões brasileiras sendo elas: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Maranhão e Pará.

Atenção, cada distrito da NBHA vai auxiliar com os cadastros de cavalos e cavaleiros de seus respectivos Estados. Procure a NBHA de seu Estado para obter auxílio ou mais informações. É importante acelerar o processo de cadatramento de atletas e animais para que seja formado o ranking nacional. Somente conjuntos devidamente cadastrados participarão e poderão representar o Brasil nos eventos internacionais da FEI.



NBHA